A Paris Filmes, maior distribuidora independente do Brasil, em parceria pioneira com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e as Secretarias Municipais de Educação de Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, viabilizou pré-estreias exclusivas do filme Extraordinário (Wonder), para 1500 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e educadores da rede pública. As sessões foram realizadas em cinemas da Rede Cinemark, entre 24 de novembro e 2 de dezembro.

Confira abaixo o vídeo do que rolou nessa sessão especial.

A produção baseada no best-seller homônimo de R.J.Palacio, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta, 7 de dezembro, e aborda temas relacionados à educação e a inclusão no ambiente escolar. Dirigido por Stephen Chbosky (As vantagens de Ser Invisível) e protagonizado pelos atores  Jacob Tremblay, Julia Roberts e Owen Wilson, o drama narra a inspiradora e emocionante história de Auggie Pullman, interpretado por Jacob Tremblay.

O menino nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança e precisará enfrentar os desafios que essa nova realidade irá lhe apresentar.

Para Jorge Assumpção, diretor de programação da Paris Filmes, a ação voltada para educadores e estudantes reflete a vocação do filme. “Embora o longa retrate uma história de ficção, ele dialoga com o dia a dia de muitas famílias. Tínhamos claro que os professores poderiam atuar como multiplicadores da mensagem de inclusão”, afirma. Ainda segundo Jorge, “é fundamental estabelecer parcerias que possibilitem a ampliação da discussão sobre aceitação e inclusão, entre alunos, docentes e suas respectivas comunidades”.

O longa estreia em todo território nacional em um circuito de 800 salas dia 7 de dezembro.

Autor Sil Ramalho

Adoro filmes. Não ligo para o gênero, desde que ele seja um bom entretenimento. Foi pensando nisso que resolvi abrir um site e escrever sobre o que acontece neste universo mágico. Aqui no Fila da Pipoca vou falar de tudo um pouco: curiosidades do cinema, alguns posts bem humorados, bastidores, celebridades, enfim...tudo como se fosse uma conversa. Só vai faltar o café, pão de queijo, refrigerante, o que você quiser para sentirmos que estamos juntos, sentados em lugar bem agradável falando sobre o que mais gostamos: Cinema!

Mais postagens de Sil Ramalho

Concorda? Discorda? Deixe seu comentário!