Selton Mello aceitou o convite do escritor chileno Antonio Skármeta para levar às telas seu romance Um Pai de Cinema, que recebeu o nome para as telas, O Filme da Minha Vida.

O ator que tem em seu extenso currículo 28 longas como ator, este é seu terceiro trabalho (Feliz Natal – 2008) como diretor e segundo onde ele atua e dirige (O Palhaço – 2011 e O Filme da Minha Vida).

O longa chega em cartaz dia 3 de agosto com distribuição da Vitrine Filmes.

“Cinema é um troço escuro que você fica lá dentro vendo a vida dos outros em vez de cuidar da sua e perde duas horas da vida”, diz Paco, personagem de Selton mello em O Filme da Minha Vida. Baseado no livro Um Pai de Cinema, do chileno Antonio Skármeta, é a terceira incursão de Selton por trás das câmeras e a segunda vez em que divide a função de ator e diretor – exercício que também realizou em O Palhaço, sucesso que levou 1,5 milhão de pessoas aos cinemas.

“Dirigir e atuar é a coisa mais simples do mundo para mim, mas pra quem está em vota não. Parece algo bem louco e bem bizarro”, confessa o ator e diretor Selton Mello. Johnny Massaro, o protagonista Tony Terranova, que divide a cena com o amigo Paco em boa parte da história, faz coro sobre o quanto pode ser complexo estar de fora e observar o diretor que atua. “É uma esquizofrenia dirigir e atuar. Ele está na cena como paco e depois diz “e aí, valeu?”, revela.

Ambientado no sul do Brasil, na década de 60, o filme mostra o processo de amadurecimento do jovem Tony Terranova, sua relação estreita com a mãe, a ausência do pai – o francês Nicolas, seus anseios, dilemas e amores. Paco é o amigo fanfarrão da família, figura constante nas idas e vindas do jovem Tony.

O Filme da Minha Vida é uma produção de Vania Catani, da Bananeira Filmes, e tem distribuição da Vitrine Filmes. O longa tem estreia nas telonas dia 3 de agosto.

O elenco traz Vincent Cassel, Selton Mello, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Rolando Boldrin, Ondina Clais, Beatriz Arantes, João Prates, Erika Januza, Martha Nowil e com participação especial de Antonio Skármeta,

Autor Sil Ramalho

Adoro filmes. Não ligo para o gênero, desde que ele seja um bom entretenimento. Foi pensando nisso que resolvi abrir um site e escrever sobre o que acontece neste universo mágico. Aqui no Fila da Pipoca vou falar de tudo um pouco: curiosidades do cinema, alguns posts bem humorados, bastidores, celebridades, enfim...tudo como se fosse uma conversa. Só vai faltar o café, pão de queijo, refrigerante, o que você quiser para sentirmos que estamos juntos, sentados em lugar bem agradável falando sobre o que mais gostamos: Cinema!

Mais postagens de Sil Ramalho

Concorda? Discorda? Deixe seu comentário!