Acontece hoje em São Paulo, no cine Olido, às 17h30 a exibição do filme As Duas Irenes.

Após a sessão, que está aberta ao público, o diretor Fábio Meira e a diretora de arte Fernanda Calucci estarão presentes para um debate com os interessados.

O filme é protagonizado pelas jovens atrizes goianienses, Priscila Bittencourt e Isabela Torres, que fazem sua estreia no cinema. O filme tem a narrativa construída a partir da vida de duas adolescentes e de seus pontos de vista. Rodado em Goiás, na cidade de Goiás Velho ao longo de cinco semanas e meia, o diretor tem um carinho especial pela cidade e principalmente pela sua luz, “Eu conhecia cada esquina da cidade de Goiás Velho, cresci e passei boa parte da minha juventude lá, e sempre quis filmar naquela luz, fazendo um recorte pouco conhecido de Goiás, mas que é tão especial para mim.”, diz o Meira.

No filme, Irene, uma garota de 13 anos, de uma família tradicional do interior, descobre que seu pai tem uma filha de outra mulher, com a mesma idade e o mesmo nome dela. Sem que ninguém saiba, ela decide procurar a garota e um mundo de descobertas se inicia.

No elenco, além das jovens estreantes, Marco Ricca (interpreta o pai), Susana Ribeiro e as atrizes do Grupo Galpão Inês Peixoto e Teuda Bara. As Duas Irenes distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes através do projeto Sessão Vitrine Petrobras, está em cartaz desde 14 de setembro. Com patrocínio do Fundo de Cultura de Goiás, da Lei Goyases e do ProAc SP, o filme foi realizado com R$ 1,2 milhão e produzido pela Roseira Filmes e pela Lacuna Filmes, de Diana Almeida e Daniel Ribeiro  produtora do sucesso de público e crítica Hoje Eu Quero Voltar Sozinho – e com coprodução da Balacobaco Filmes.

Informações Fornecidas pela Sinny Assessoria

Autor Sil Ramalho

Adoro filmes. Não ligo para o gênero, desde que ele seja um bom entretenimento. Foi pensando nisso que resolvi abrir um site e escrever sobre o que acontece neste universo mágico. Aqui no Fila da Pipoca vou falar de tudo um pouco: curiosidades do cinema, alguns posts bem humorados, bastidores, celebridades, enfim...tudo como se fosse uma conversa. Só vai faltar o café, pão de queijo, refrigerante, o que você quiser para sentirmos que estamos juntos, sentados em lugar bem agradável falando sobre o que mais gostamos: Cinema!

Mais postagens de Sil Ramalho

Concorda? Discorda? Deixe seu comentário!