Best-seller conta a história de Jeff Bauman, o principal sobrevivente do atentado à Maratona de Boston de 2013.

A Editora Vestígio lança no Brasil, O Que te Faz Mais Forte (Stronger), o livro que deu origem ao filme que terá distribuição nacional pela Paris Filmes, com estreia agendada para 8 de fevereiro de 2018.

O longa está sendo aclamado pela crítica pelo grande trabalho do ator Jake Gyllenhaal.

Em 16 de Abril de 2013, Jef Bauman acordou no Centro Médico de Boston, atordoado após uma série de cirurgias de emergência e sem as duas pernas. Apenas trinta horas antes, Jeff estava na linha de chegada da Maratona de Boston, para incentivar sua namorada, Erin, quando a primeira bomba explodiu junto a seus pés. Ao acordar, em vez de parar e pensar em como sua vida se alterara completamente, ele tentou arrancar o tubo de oxigênio para falar, mas não conseguiu. Então, escreveu sete palavras: “Vi o cara. Olhou bem pra mim”, dando início a um das maiores caçadas humanas da história dos Estados Unidos e começando sua própria jornada de recuperação.

Em O Que te faz Mais Forte, lançamento da Editora Vestígio, que pertence ao Grupo Autêntica, Jeff Bauman descreve o caos e o terror do atentado, bem como a investigação do FBI que se seguiu, na qual atuou como testemunha-chave. Por meio de uma narrativa transparente sincera e, em alguns momentos , bem-humorada, o jovem narra o passo a passo de sua exaustiva reabilitação e os desafios e alegrias que encontrou na tentativa de reconstruir sua vida.

Na obra escrita em parceria com Bret Witter, Bauman relembra não só o atentado e as consequências que ele acarretou em sua vida e na de seus familiares, mas também a bravura dos outros sobreviventes da tragédia, e prova que as adversidades, por piores que sejam, podem tornar as pessoas mais fortes.

Com 288 páginas, o valor do livro é 39,80, mas fizemos uma pesquisa hoje (05/02)e na Saraiva online você pode adquiri-lo por 19,90. Acesse Aqui

Sobre o autor

Jeff Bauman era um jovem de 27 anos, com um emprego, uma namorada e apaixonado por esportes, quando uma bomba lhe tirou as duas pernas perto da linha de chegada da Maratona de Boston. Uma fotografia famosa, tirada no local, e seu papel vital na identificação do terrorista, ainda na cama da unidade de terapia intensiva, fizeram dele a face da tragédia, mas foram sua determinação, seu humor e sua atitude positiva que inspiraram milhões de pessoas. Hoje Jeff viaja pelos Estados Unidos compartilhando sua história de obstinação e esperança.

Autor Sil Ramalho

Adoro filmes. Não ligo para o gênero, desde que ele seja um bom entretenimento. Foi pensando nisso que resolvi abrir um site e escrever sobre o que acontece neste universo mágico. Aqui no Fila da Pipoca vou falar de tudo um pouco: curiosidades do cinema, alguns posts bem humorados, bastidores, celebridades, enfim...tudo como se fosse uma conversa. Só vai faltar o café, pão de queijo, refrigerante, o que você quiser para sentirmos que estamos juntos, sentados em lugar bem agradável falando sobre o que mais gostamos: Cinema!

Mais postagens de Sil Ramalho

Concorda? Discorda? Deixe seu comentário!