Pierre (Pierre Richard) é um viúvo de 75 anos que depois de ter aulas de informática, descobre sites de relacionamento na internet. Usando a foto de perfil de seu professor Alex (Yaniss Lespert) que também é namorado de sua neta, Pierre conhece Flora. Usando todo seu charme em suas conversas e confissões íntimas virtuais, os dois acabam marcando um encontro para se conhecerem. Com receio de ser rejeitado, Pierre pede para Alex substituí-lo. Duração: 1h 39m

Nossa avaliação:

Enredo
Elenco
História
Trilha sonora
Desenvolvimento
Direção
Cenário
Média

Pierre é um viúvo solitário que não sai de casa a muitos anos. Preocupada com sua situação alienada do mundo exterior, sua filha Sylvie (Stéphane Bissot) resolve lhe pagar aulas particulares de informática. Alex (Yaniss Lespert) o professor que é contratado para dar estas aulas é namorado de sua neta Juliette (Stéphanie Crayencour) e isso é uma informação ocultada de Pierre porque ele não aceita que sua neta tenha deixado um partidão como David (Pierre Kiwitt) para ficar com um “Zé Ninguém”.

Pierre começa a se familiarizar com o universo virtual e descobre um site de relacionamentos, mas para gerar um perfil ele usa a foto de Alex. No começo é só uma brincadeira até que ele conhece Flora (Fanny Valette) e a moça começa a se deixar envolver pela maneira diferente de se expressar de Pierre e acaba querendo um encontro pessoalmente. Nessa hora ele pede para Alex substituí-lo.

A simpatia de Pierre, a falta de jeito de Alex e a doçura de Flora formam um triângulo amoroso inusitado com muitas confusões e interpretações erradas envolvendo todos os personagens e isso fica ainda mais complicado quando Juliette, Sylvie e David entram nesse contexto.

Um Perfil Para Dois é uma daquelas comédias sutis e gostosas. A construção da história também nos mostra que não existe idade para se amar e achar motivos para viver a vida.

O filme estreia nos cinemas dia 9 de novembro com distribuição da Paris Filmes.

Avaliação dos leitores:

Assistiu o filme? Concorda com a crítica? Deixe sua nota, logo abaixo:

[Total: 0    Média: 0/5]

Autor Sil Ramalho

Adoro filmes. Não ligo para o gênero, desde que ele seja um bom entretenimento. Foi pensando nisso que resolvi abrir um site e escrever sobre o que acontece neste universo mágico. Aqui no Fila da Pipoca vou falar de tudo um pouco: curiosidades do cinema, alguns posts bem humorados, bastidores, celebridades, enfim...tudo como se fosse uma conversa. Só vai faltar o café, pão de queijo, refrigerante, o que você quiser para sentirmos que estamos juntos, sentados em lugar bem agradável falando sobre o que mais gostamos: Cinema!

Mais postagens de Sil Ramalho

Concorda? Discorda? Deixe seu comentário!