Ponyville é um lugar mágico e colorido onde pôneis vivem em perfeita harmonia cantando e se divertindo, mas ele sofre a ameaça do Rei Storm e nesse momento, Twilight Sparkle e sua turma farão de tudo para recuperar a paz que tinham embarcando em uma viagem que ultrapassa o Reino de Equestria fazendo com que descubram novos amigos e o poder da união. Duração: 1h 39m

Nossa avaliação:

Enredo
Elenco
História
Trilha sonora
Desenvolvimento
Direção
Cenário
Média

Para quem conhece esse universo dos pôneis não pode esperar outra coisa no longa senão muita fofura em um só lugar. O Brasil pode também se orgulhar de seus dubladores que estão sempre fazendo um trabalho excepcional emprestando a voz aos personagens.

My Little Pony: O Filme traz a narrativa usada em muitas animações: o poder da amizade, da união e a luta do bem contra o mal.

Em Ponyville, os lindos, coloridos e fofuríssimos pôneis estão se preparando para uma grande festa que terá a presença da pônei pop-star Songbird Serenade (essa personagem foi criada especialmente para a cantora estadunidense Sia). De repente, vilões invadem a vila: o Rei Storm e sua fiel escudeira Tempest (vozes de Sergio Marone e Mariana Rios), e aprisionam três princesas do reino, mas Twilight Sparkle, princesa da amizade e que representa o Elemento da Magia e da Harmonia, consegue escapar junto com seu assistente, o jovem dragão Spike e um grupo de pôneis amigos. Agora terão que se aventurar por lugares que nunca estiveram antes, encontrar aliados e salvar todo o reino.

O problema é que Tempest, a pônei que perdeu o seu chifre, mega revoltada com o mundo e assistente do Rei Storm está perseguindo os rastros que elas deixaram e não vai sossegar enquanto não levar todas de volta ao Rei, principalmente Sparkle que é a peça chave para o plano de Storm.

A personagem central sem dúvida é Sparkle, mas o Rei Storm rouba a cena cada vez que ele aparece. Apesar de sua figura ameaçadora ele tem diálogos engraçados e ironiza o universo dos pôneis a todo momento.

Nessa aventura, as pequenas pôneis que conseguiram fugir estão com muito receio do desconhecido (e quem não estaria não é mesmo?), mas uma dá força para a outra e o grupo vai se entendendo. Durante a jornada descobrem novas magias e divertidos amigos, nos ares e no mundo marinho. Mas nem tudo é purpurina e arco-íris e mesmo essas criaturas delicadas tem seus desentendimentos e você entende né? As vezes os amigos acabam se chateando e até “ficam de mau”. Para que o Rei Storm seja derrotado, a união, amizade e a magia dessas criaturas será essencial.

My Little Pony: O Filme se originou da série animada My Little Pony: A Amizade é Mágica e uma linha de brinquedos da marca Hasbro. Isso se deu na década de 1980, 1990. Aqui no Brasil a animação é conhecida como Meu Pequeno Poney.

Eu acho que não é preciso assistir nenhum filme da série para se familiarizar com esse universo, mas quem acompanhou ou já é fã, irá recordar nomes e expressões bem conhecidas.

O longa estreia 5 de outubro nos cinemas com distribuição da Paris Filmes.

Avaliação dos leitores:

Assistiu o filme? Concorda com a crítica? Deixe sua nota, logo abaixo:

[Total: 0    Média: 0/5]

Autor Sil Ramalho

Adoro filmes. Não ligo para o gênero, desde que ele seja um bom entretenimento. Foi pensando nisso que resolvi abrir um site e escrever sobre o que acontece neste universo mágico. Aqui no Fila da Pipoca vou falar de tudo um pouco: curiosidades do cinema, alguns posts bem humorados, bastidores, celebridades, enfim...tudo como se fosse uma conversa. Só vai faltar o café, pão de queijo, refrigerante, o que você quiser para sentirmos que estamos juntos, sentados em lugar bem agradável falando sobre o que mais gostamos: Cinema!

Mais postagens de Sil Ramalho

Concorda? Discorda? Deixe seu comentário!