Depois de vinte e dois anos, surge um novo desafio Jumanji em Jumanji: Bem Vindo A Selva, onde o diretor Jake Kasdan, baseado no livro Jumanji, cria um cenário utilizando um tema conhecido dos jovens, os videogames. Duração: 1h 59m

Nossa avaliação:

Enredo
Elenco
História
Trilha sonora
Desenvolvimento
Direção
Cenário
Média

Alguém se lembra do Jumanji (filme de 1995) interpretado por Robin Willians? Pra refresar um pouco a memória, Jumanji é sobre um jogo de tabuleiro, mágico e perigoso, onde animais reais e muitos outros detalhes vão sendo adicionados assim que os participantes jogam os dados.

Depois de vinte e dois anos, surge um novo desafio Jumanji em Jumanji: Bem Vindo A Selva, onde o diretor Jake Kasdan, baseado no livro Jumanji, cria um cenário utilizando um tema conhecido dos jovens, os videogames.

A história é sobre quatro adolescentes que, depois de receberem uma suspensão no colégio, encontram um jogo perdido em uma sala de escola bem bagunçada. Claro que movidos pela curiosidade eles resolvem abrir o jogo e saber do que se trata. Quando iniciam o desafio a primeira coisa que fazem é escolher o personagem que irá representar cada um naquele universo digital. Só que mais do que isso eles são remetidos para esse universo do jogo e na forma dos avatares escolhidos. Lá dentro, depois de conhecerem os atributos de cada um e o objetivo final do jogo, eles partem para uma aventura onde as tarefas precisam ser cumpridas ou eles ficarão presos dentro do jogo para sempre.

Quando se fala em remake a primeira reação não é muito positiva, principalmente em se tratando de filmes que marcaram épocas, e eu acho que também é motivo de preocupação para os donos os envolvidos no projeto porque não sabem como o público e a crítica irão reagir. Para um filme com história nova já é preocupante, então dá pra imaginar como a coisa rola com um remake. Mas em Jumanji: Bem Vindo A Selva, fiquei feliz com todo o conjunto: roteiro bem elaborado, cenas de ação bem executadas, elenco de atores incríveis, principalmente quando os personagens interpretados por atores jovens são substituídos por outros atores na troca por avatares. Não se esqueceram nem de Robin Willians nessa nova história e isso foi uma homenagem muito bacana que fizeram.

Nem precisa dizer que Jack Black está muito hilário como uma garota, e todos os atores não se esqueceram de levar para o jogo o comportamento dos jovens antes de serem remetidos para essa selva virtual.

Dwayne Johnson (Spencer), Kevin Hart (Fridge), Jack Black (Bethany) e Karen Gillan (Martha) fazem o papel dos avatars de Alex Wolff (Spencer), Ser’Darios Blain (Fridge), Madison Iseman (Bethany), Morgan Turner (Martha). O elenco ainda conta com Nick Jonas como Alex. O ator esteve no Brasil e participou da CCXP para divulgar o longa.

O longa vale cada centavo do ingresso. Você se sentirá em um grande videogame e vai vibrar com cada jogada dos participantes, torcendo para que eles consigam chegar ao fim do jogo para poder retornar aos seus lares.

Jumanji: Bem Vindo à Selva tem estreia nacional dia 4 de janeiro com distribuição da Sony Pictures Brasil.

Avaliação dos leitores:

Assistiu o filme? Concorda com a crítica? Deixe sua nota, logo abaixo:

[Total: 0    Média: 0/5]

Autor Sil Ramalho

Adoro filmes. Não ligo para o gênero, desde que ele seja um bom entretenimento. Foi pensando nisso que resolvi abrir um site e escrever sobre o que acontece neste universo mágico. Aqui no Fila da Pipoca vou falar de tudo um pouco: curiosidades do cinema, alguns posts bem humorados, bastidores, celebridades, enfim...tudo como se fosse uma conversa. Só vai faltar o café, pão de queijo, refrigerante, o que você quiser para sentirmos que estamos juntos, sentados em lugar bem agradável falando sobre o que mais gostamos: Cinema!

Mais postagens de Sil Ramalho

Concorda? Discorda? Deixe seu comentário!