O longa conta a história de Fanny que tem que fugir da França ocupada por nazistas com suas duas pequenas irmãs e um grupo de crianças. Juntos nessa jornada eles irão enfrentar muitos perigos. Duração: 1h 34m

Nossa avaliação:

Enredo
Elenco
História
Trilha sonora
Desenvolvimento
Direção
Cenário
Média

Semana passada estreou nos cinemas Os Meninos Que Enganavam Nazistas, baseado na história real de Joseph e Maurice Joffo, dois irmãos judeus perseguidos pelo nazismo, uma história muito parecida com a Viagem de Fanny onde crianças precisam deixar precocemente sua infância e suas famílias e viver sob os horrores da guerra. No primeiro, a coragem gira em torno de dois garotos e no segundo, uma jovem heroína guia um grupo de pequenas crianças. A Viagem de Fanny é baseado na autobiografia de Fanny Ben Ami. Duas histórias verídicas e emocionantes ambientadas no ano de 1943 sob o ponto de vista de crianças.

Durante a ocupação nazista, as famílias judias faziam de tudo para proteger suas crianças e muitas delas conseguiram ser salvas por grupos religiosos, instituições e civis.

Fanny é uma garota que tem mais ou menos 13 anos e vive com suas duas irmãs em um internato na França que abriga crianças judias. Todas elas foram deixadas por seus pais ou parentes como medida de segurança e são treinadas para esquecer quem realmente são.

Mas com o avanço das tropas alemãs, mantê-las em um só lugar fica perigoso e isso se torna muito mais quando Mussolini é deposto onde parte da França controlada pela Itália começa a perseguir os judeus. Essas crianças então são obrigadas a partir a procura de um novo esconderijo.

Fanny é jovem demais para tamanha responsabilidade, mas ela precisa ser forte principalmente quando os outros chamam por seus pais quando o medo fica incontrolável.

Se escondendo e não confiando em ninguém, as oito crianças caminham se desviando das perseguições até que consigam atingir a fronteira da Suíça e em certos e breves momentos elas se esquecem da guerra e voltam a ser crianças.

No elenco está a atriz Cécile de France (Além da Vida) como Madame Forman.

A Viagem de Fanny fez parte da programação do Festival Judaico e tem estreia nacional nesta quinta-feira, 10 de agosto com distribuição da Mares Filmes.

Avaliação dos leitores:

Assistiu o filme? Concorda com a crítica? Deixe sua nota, logo abaixo:

[Total: 1    Média: 4/5]

Autor Sil Ramalho

Adoro filmes. Não ligo para o gênero, desde que ele seja um bom entretenimento. Foi pensando nisso que resolvi abrir um site e escrever sobre o que acontece neste universo mágico. Aqui no Fila da Pipoca vou falar de tudo um pouco: curiosidades do cinema, alguns posts bem humorados, bastidores, celebridades, enfim...tudo como se fosse uma conversa. Só vai faltar o café, pão de queijo, refrigerante, o que você quiser para sentirmos que estamos juntos, sentados em lugar bem agradável falando sobre o que mais gostamos: Cinema!

Mais postagens de Sil Ramalho

Concorda? Discorda? Deixe seu comentário!