Ambientado na cidade de San Francisco dos anos 1960, A origem do Dragão traz uma visão contemporânea dos clássicos filmes dos quais Bruce Lee era conhecido. O longa se inspira no confronto épico e ainda controverso entre Lee e o mestre de kung fu Wong Jack Man – uma luta que originou a lenda. Duração: 1h 35m

Nossa avaliação:

Enredo
Elenco
História
Trilha sonora
Desenvolvimento
Direção
Cenário
Média

O longa tem como tema central, o confronto entre Lee e o mestre de kung fu Wong Jack Man, e dá uma pincelada de leve mencionando a vida da lenda das artes marciais no ocidente e sua carreira como ator.

Foi o pai de Lee que apresentou o cinema para ele, e foi através das produções cinematográficas que o mundo conheceu e adquiriu interesse pela arte marcial chinesa.

A Origem do Dragão usa uma linguagem mais descontraída, e até cômica, deixando o filme mais leve, mesmo nas cenas de confronto.

A figura de Wong Jack Man, personagem de Yu Xia, é apaixonante. Com a leveza e a paciência que é marca registrada de mestres como ele acaba até ofuscando a figura de Lee, interpretado por Philip Ng (que também é mestre nas artes marciais na vida real).

As cenas de lutas revelam a beleza e força dessa técnica, e a importância e respeito que ela exige de quem a pratica.

A Origem do Dragão vale o ingresso. É um bom entretenimento para os fãs de Bruce Lee e de artes maciais.

O longa estreia nos cinemas dia 28 de dezembro com distribuição da Imagem Filmes.

Avaliação dos leitores:

Assistiu o filme? Concorda com a crítica? Deixe sua nota, logo abaixo:

[Total: 0    Média: 0/5]

Autor Sil Ramalho

Adoro filmes. Não ligo para o gênero, desde que ele seja um bom entretenimento. Foi pensando nisso que resolvi abrir um site e escrever sobre o que acontece neste universo mágico. Aqui no Fila da Pipoca vou falar de tudo um pouco: curiosidades do cinema, alguns posts bem humorados, bastidores, celebridades, enfim...tudo como se fosse uma conversa. Só vai faltar o café, pão de queijo, refrigerante, o que você quiser para sentirmos que estamos juntos, sentados em lugar bem agradável falando sobre o que mais gostamos: Cinema!

Mais postagens de Sil Ramalho

Concorda? Discorda? Deixe seu comentário!